Pirajuí Rádio Clube FM

Geral

VÍDEO mostra fogo em hospital; 72 pacientes são transferidos

As chamas começaram em uma das enfermarias da unidade e obrigaram a evacuação parcial do prédio.

VÍDEO mostra fogo em hospital; 72 pacientes são transferidos
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Um princípio de incêndio no Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa (PB), resultou na transferência de 72 pacientes na noite de domingo (11). As chamas começaram numa das enfermarias da unidade e obrigaram a evacuação parcial do prédio. Apesar do susto, não houve registro de feridos.

Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (SES-PB), os pacientes foram levados para outras unidades da região metropolitana, enquanto outros continuaram recebendo atendimento na parte externa do hospital. Imagens divulgadas nas redes sociais mostraram equipes de enfermagem retirando os internos às pressas por medida de segurança.

De acordo com o hospital, o fogo teria sido provocado por um curto-circuito num aparelho de ar-condicionado, e foi controlado pela equipe interna de segurança, com apoio do Corpo de Bombeiros. O atendimento de urgência e emergência na unidade permanece em funcionamento, e o retorno dos pacientes transferidos será gradual, à medida que as áreas atingidas pela fumaça forem liberadas.

O hospital passa por uma obra de modernização na rede elétrica e de reforço no sistema de proteção contra incêndios. A reforma, iniciada em dezembro de 2024, conta com investimento de R$ 3,2 milhões.

Essa não foi a primeira ocorrência do tipo. Em dezembro do ano passado, um incêndio semelhante também atingiu o Hospital de Trauma. Na ocasião, as chamas também começaram num ar-condicionado na enfermaria do piso inferior, e o prédio teve de ser evacuado. Apesar de ninguém ter se ferido, alguns pacientes foram transferidos e outros permaneceram na área externa até a situação ser controlada.

Diante da recorrência, a SES-PB instalou um comitê para acompanhar a obra em andamento e apurar as causas da ocorrência desse final de semana.

*Com informações do Jornal da Paraíba e G1

FONTE/CRÉDITOS: Jcnet
Comentários:

Veja também