Pirajuí Rádio Clube FM

Geral

YouTube derruba canais com milhões de inscritos após denúncia

O vídeo de Felca, publicado há cerca de um mês, viralizou ao denunciar casos de sexualização de menores.

YouTube derruba canais com milhões de inscritos após denúncia
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O YouTube removeu diversos canais que somavam quase 15 milhões de inscritos por violarem regras de proteção infantil, informou o site da Band. A decisão veio após denúncias feitas pelo youtuber Felca, que expôs a prática de adultização e situações vexatórias envolvendo crianças em conteúdos da plataforma.

O vídeo de Felca, publicado há cerca de um mês, viralizou ao denunciar casos de sexualização de menores. Entre os exemplos, ele citou o canal “Bel para Meninas”, da youtuber mirim Isabel Peres, e o da mãe dela, Francinete, ambos já derrubados pelo YouTube.

Em nota, a plataforma afirmou que os conteúdos violavam políticas de segurança infantil. Já Bel se disse vítima de perseguição: “Não tem conteúdo inadequado. Não era só o canal, eram memórias”.

Além de Bel, outros canais retirados do ar pertenciam a criadores do Paraná. O influenciador Felipe Sápio, o Taspio, acumulava milhões de seguidores mostrando adolescentes encenando relacionamentos. Situação semelhante ocorreu com o canal do youtuber João Caetano, que exibia crianças e adolescentes em manobras de motos e bicicletas. Já o casal Patrícia Caetano e André Campos, conhecidos como Paty e Dedé, também tiveram conteúdos removidos por expor menores em cenas de namoro.

As defesas dos canais alegam que havia autorização dos pais para as gravações.

FONTE/CRÉDITOS: Jcnet
Comentários:

Veja também