O secretário de Governo da Prefeitura de Itumbiara (GO), Thales Naves Alves Machado, de 40 anos, atirou contra os dois filhos e, em seguida, tirou a própria vida na noite de quarta-feira (11), segundo a Polícia Militar. Ele era genro do prefeito Dione Araújo.
O filho mais velho, Miguel Araújo Machado, de 12 anos, foi socorrido e levado ao Hospital Municipal Modesto de Carvalho, mas não resistiu. O menino de oito anos foi submetido a cirurgia e permanece internado em estado gravíssimo na UTI do Hospital Estadual de Itumbiara, São Marcos.
A esposa de Thales e mãe das crianças estava viajando no momento do crime. Horas antes, o secretário publicou nas redes sociais um vídeo ao lado dos filhos, declarando amor aos dois.
A prefeitura decretou luto oficial de três dias e suspendeu o atendimento ao público nos órgãos municipais. As aulas da rede municipal foram encerradas às 9h30 desta quinta-feira (12), com retorno previsto para sexta (13).
O governador Ronaldo Caiado divulgou nota manifestando consternação e informou que suspendeu compromissos para ir a Itumbiara prestar solidariedade à família.
*Com informações do g1
Comentários: