O suspeito de matar um homem de 61 anos em Lençóis Paulista foi preso nesta sexta-feira (20) por uma equipe de investigadores da Polícia Civil do município, chefiada pelo delegado Luiz Cláudio Massa. Conforme o JC/JCNET noticiou, Antonio Lizardo Lemos Nascimento desapareceu na noite de quarta-feira (18), quando trabalhava como entregador de lanches. Seu corpo foi encontrado carbonizado na manhã do feriado de Corpus Christi (19), em um canavial da cidade. A família havia pedido ajuda nas redes sociais, já que ele não retornou para casa.
Segundo o delegado Luiz Massa, desde a noite do crime, os investigadores atuaram de forma ininterrupta até localizarem o suspeito, de 21 anos, no bairro Jardim Príncipe. Ele foi identificado a partir da análise de imagens de câmeras de segurança.
Ainda de acordo com o delegado, o autor confessou o crime e alegou um acerto de dívidas como motivação. Luiz Massa também revelou que a vítima possuía antecedentes criminais, inclusive com registro de prisão. Quando foi assassinado, Antonio trabalhava como motoboy, realizando entregas de lanches no município.
A Polícia Civil informou que, na manhã de quinta-feira (19), a Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada após o corpo ser localizado em uma plantação de cana-de-açúcar, no final da rua Ivone Maria da Silva Paccola.
Além de confirmar a denúncia, os guardas encontraram, próximo ao corpo, um isqueiro e a viseira de um capacete. A motocicleta da vítima, uma Yamaha/XTZ250 Lander, que também havia desaparecido, foi localizada durante a madrugada na rua José Príncipe Penhafiel, também no Jardim Príncipe — mesmo bairro onde o autor foi preso.
Comentários: