Pirajuí Rádio Clube FM

Regional

Polícia detém reeducando com droga em almoxarifado da prefeitura

Drogas já embaladas apreendidas pela Polícia Civil no almoxarifado municipal

Polícia detém reeducando com droga em almoxarifado da prefeitura
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Bauru apreendeu drogas com um reeducando de 22 anos, no interior do almoxarifado da Prefeitura de Bauru, no Parque São Geraldo. O homem, que prestava serviços externos à unidade prisional, utilizava o prédio público para fracionar e embalar os entorpecentes, constatou a Polícia Civil.

Segundo a Dise, após um período de investigação referente ao combate ao tráfico nos presídios da cidade, os policiais foram até o prédio público e verificaram os armários, onde os presos guardam roupas. Em um deles estava uma mochila, que continha pequenas porções de maconha já embaladas, além de outras maiores, em “tijolos”. Na mesma bolsa foi localizada a carteirinha de identificação do detento, que cumpre pena justamente por tráfico de drogas.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, foram encontrados mais pedaços de tijolos de maconha escondidos em um container, aos fundos do pátio do almoxarifado. Conforme apurado pela equipe da delegacia, a droga chegava ao almoxarifado e, depois de embalada em um formato possível de ser engolido, outros detentos a ingeriam para entrar com ela em suas respectivas unidades prisionais.

Ao todo, a Polícia Civil informa ter apreendido 1,7 quilo de maconha. O detento responsável pela droga foi preso em flagrante pelo crime e levado à Cadeia de Avaí, retornando ao regime fechado.

Em nota, a Prefeitura de Bauru, por meio da Secretaria das Administrações Regionais (Sear), informou que colocou-se à disposição da Polícia Civil para as diligências realizadas nesta terça-feira (29), no prédio administrativo da Regional Parque São Geraldo. "A ação ocorreu após denúncia anônima e a autoridade policial encontrou pequenas porções de entorpecentes na área externa, próximo à cerca de proteção. Dois reeducandos foram encaminhados à unidade prisional. A prefeitura segue colaborando com as investigações", diz texto.

FONTE/CRÉDITOS: Jcnet
Comentários:

Veja também