Pirajuí Rádio Clube FM

Pirajuí

Sindicato dos Bancários de Lins e Região faz protesto em Pirajuí contra o fechamento da agência do Santander

No Estado de São Paulo, a redução foi ainda mais acentuada: queda de 16% no número de agências no período.

Sindicato dos Bancários de Lins e Região faz protesto em Pirajuí contra o fechamento da agência do Santander
Fotos: Walter Prudêncio
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando
Moradores que falaram à reportagem da Pirajuí Rádio Clube deixaram evidente a sua indignação. Quantos aos funcionários do banco, eles serão realocados para a agência do Santander em Lins
Nesta quinta-feira (7), o Sindicato dos Bancários de Lins e Região está realizando um protesto contra o fechamento da agência do Santander em Pirajuí. Manifestação teve início as 10H30 e deve prosseguir até início da tarde. A reportagem da 90.1 esteve no local e ouviu clientes da agência e também representantes do sindicato.
De acordo com o Banco Central, entre 2019 e 2024 foram fechadas 301 agências do Santander em todo o país, redução de 11%. Entre 2019 e 2024, o Santander fechou, em média, uma agência por semana. No Estado de São Paulo, a redução foi ainda mais acentuada: queda de 16% no número de agências no período.
 
A direção do Sindicato dos Bancários de Lins e Região afirmou a reportagem da Clube, que seguirá na luta contra o fechamento de agências pelo Santander. Segundo o sindicato, um caminho tortuoso seguido pelo banco, que prejudica a todos.
 
Para o sindicato da categoria, os bancários das agências encerradas, que ficam inseguros não sabendo se serão realocados para outras agências ou demitidos. Quanto aos clientes, em especial idosos, que ficam sem o atendimento presencial também ficam muito prejudicados.
 
Para o Secretário-Geral do Sindicato dos Bancários de Lins e Região, César Augusto Munhoz Rillo, as autoridades municipais também deveriam se mobilizar para evitar o fechamento da agência de Pirajuí.
 
“Infelizmente, não é nossa competência acionar a Justiça nesses casos. Entendemos que isso deveria ser feito pela própria Prefeitura porque é ela que concede o alvará de funcionamento.
 
Como hoje é o quinto dia útil, por conta disso, os trabalhadores com carteira assinada devem receber os salários referentes ao mês de junho até esta data, o fluxo de clientes na agência é grande , encorpando ainda mais a manifestação.
 
Após o fechamento da agência de Pirajuí, os seus funcionários serão realocados para o Santander localizado na cidade de Lins
 
 
 
FONTE/CRÉDITOS: Jornalismo da Pirajuí Rádio Clube
Comentários:

Veja também