Botucatu - A Polícia Civil, por meio do Grupo de Investigações em Área Rural (Giar), intensificou as ações de investigação e de prevenção contra os crimes rurais nos municípios de Itatinga, São Manuel e Areiópolis, na região de Botucatu.
Equipes diligenciaram durante o final de semana em busca de imagens de câmeras de segurança visando à identificação e ao esclarecimento de furtos de tratores ocorridos em Itatinga e São Manuel.
Desde o início deste ano, a Polícia Civil de Itatinga registrou seis furtos no interior de propriedades rurais, incluindo o de um trator Valtra, na região do distrito do Lobo.
"Destaca-se que, desde o ano de 2017, não ocorriam furtos de tratores ou roubos na área rural do município de Itatinga, o que demonstra a eficiência do trabalho desenvolvido pelo Giar", diz a corporação, em nota.
O Giar também ampliou, nesta semana, o trabalho preventivo nas áreas de maior incidência criminal. "Novas ações conjuntas serão desencadeadas nos próximos dias com o objetivo de manter a tranquilidade dos moradores e empresários da área rural", completa.
Comentários: