A Praia de Copacabana vive o caos nos últimos dias: fãs de Lady Gaga têm acampado em frente ao hotel em que a cantora está hospedada, usando fraldas geriátricas para não perder o “melhor lugar na grade” e descartando-as pela orla. O resultado? Mau cheiro, lixo espalhado e um desafio extra para os garis da Comlurb.
Desde o início da semana, a região em frente ao Copacabana Palace virou praticamente um acampamento gagaísta. O motivo? Fãs determinados a ver, fotografar ou receber um aceno da diva pop, que se apresenta neste sábado (3) na Praia de Copacabana.
Há relatos de que, na tentativa de não arredar o pé do hotel, muitos deles estejam usando fraldas geriátricas como parte do “kit resistência” à beira-mar. Agumas dessas fraldas têm sido jogadas na areia, o que gera não só um problema de higiene, mas também um cheiro horroroso no ar.
A Prefeitura do Rio de Janeiro, prevendo o caos, acionou a Comlurb com uma operação especial de limpeza. A coleta de lixo no bairro será alterada: no sábado à noite, ninguém recolhe nada — o esquema foi transferido para o domingo (4), a partir das 19h30, para lidar com o rastro deixado pela multidão devota à "Mother Monster".
Além disso, a “Operação Tatuí” foi colocada em prática pela Secretaria de Ordem Pública (SEOP) para reforçar a segurança, fiscalizar ambulantes e liberar calçadas tomadas por barracas, cadeiras, cobertores e até barris de emoção.
Apesar do mau cheiro, da fome e da desidratação voluntária, os fãs continuam firmes e emocionados. Para muitos, é a chance de realizar o sonho de uma vida. Para os garis e agentes da prefeitura, é só mais um capítulo surreal da já tradicional maratona carioca de amor, suor e glitter à beira-mar.
*Com informações do G1, Prefeitura do Rio e Como_Tanka
Comentários: