Três homens morreram na queda de um elevador de carga em uma obra, na manhã desta segunda-feira (19), em São Paulo, de acordo com o Corpo de Bombeiros.
O caso ocorreu por volta das 9h30, no condomínio Reserva Raposo, um bairro planejado, na altura do km 18 da rodovia Raposo Tavares, no Butantã, na zona oeste da capital paulista.
O elevador despencou do 17º andar de uma das torres em construção. As vítimas tinham 20, 26, e 43 anos. Uma outra pessoa, que não estaria no elevador, foi socorrida. Ela teria passado mal ao presenciar o acidente.
Não há informações sobre as causas da queda do elevador de carga. A perícia foi acionada para se dirigir ao local.
Reserva Raposo lamentou o acidente
"A obra é conduzida pela BRZ Construtora, empresa da qual a Reserva Raposo já cobrou respostas e determinou rigor absoluto na apuração do ocorrido. O Reserva Raposo está acompanhando de perto todas as providências e reforça seu compromisso com a segurança, a transparência e o respeito à vida", afirmou a Reserva Raposo.
A BRZ Construtora declarou profundo pesar e afirmou que as causas do acidente estão sendo investigadas pelas autoridades competentes e a perícia técnica da polícia foi acionada e realiza os devidos levantamentos no local.
"Estamos colaborando integralmente com as investigações e prestando todos os esclarecimentos necessários aos órgãos responsáveis. Nos solidarizamos com os familiares das vítimas neste momento de imensa dor", afirmou a construtora.
A BRZ é a empresa contratada pelo Reserva Raposo para atuar como construtora em um dos condomínios desse empreendimento, o Condomínio Orquídeas 1B, onde ocorreu o acidente.
A BRZ destacou que realizou programa amplo de Sipat (Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho) na semana passada em todos os canteiros e escritórios.
A SSP (Secretaria da Segurança Pública) afirmou que a ocorrência foi registrada como morte suspeita/acidental no 89º Distrito Policial (Jardim Taboão), que requisitou perícia ao IC (Instituto de Criminalística) e exames ao IML (Instituto Médico Legal) para auxiliar nas investigações.
Comentários: