Pirajuí Rádio Clube FM

Política

Bolsonaros esperam mais sanções dos EUA após condenação de Jair

Flávio classificou os ministros como “covardes”.

Bolsonaros esperam mais sanções dos EUA após condenação de Jair
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Os filhos do ex-presidente Jair Bolsonaro, o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), reagiram com críticas à condenação do pai pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por tentativa de golpe de Estado. Para eles, o julgamento foi um “teatro armado” e pode levar os Estados Unidos a impor novas sanções ao Brasil.

Em entrevista à agência Reuters, Eduardo Bolsonaro disse acreditar que o governo norte-americano responderá à decisão do STF com medidas duras. Ele mencionou a possibilidade de aplicação da Lei Magnitsky, que prevê sanções contra autoridades acusadas de violar direitos humanos. “Muito provavelmente depois do julgamento de Bolsonaro a gente vai ter uma resposta firme com ações do governo norte-americano contra essa ditadura que está se instalando no Brasil”, afirmou.

Já o senador Flávio Bolsonaro acusou ministros da Corte de agir sob viés político e comdesrespeito durante a sessão, em especial contra o ministro Luiz Fux. Para ele, o julgamento não surpreendeu, pois “pelo menos três magistrados são inimigos declarados de Bolsonaro”. Flávio também classificou os ministros como “covardes” e defendeu que o pai encara a decisão “de cabeça erguida”.

Na legenda de um vídeo publicado em homenagem ao pai, Flávio escreveu: "O tipo de homenagem de amor e admiração a Jair Bolsonaro, que um Alexandre de Moraes nunca terá na vida, pois só desperta desprezo e indiferença das pessoas. O jogo não acabou, está apenas começando! SUPREMA PERSEGUIÇÃO. QUEREM MATAR BOLSONARO"

FONTE/CRÉDITOS: Jcnet
Comentários:

Veja também