Os filhos do ex-presidente Jair Bolsonaro, o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), reagiram com críticas à condenação do pai pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por tentativa de golpe de Estado. Para eles, o julgamento foi um “teatro armado” e pode levar os Estados Unidos a impor novas sanções ao Brasil.
Em entrevista à agência Reuters, Eduardo Bolsonaro disse acreditar que o governo norte-americano responderá à decisão do STF com medidas duras. Ele mencionou a possibilidade de aplicação da Lei Magnitsky, que prevê sanções contra autoridades acusadas de violar direitos humanos. “Muito provavelmente depois do julgamento de Bolsonaro a gente vai ter uma resposta firme com ações do governo norte-americano contra essa ditadura que está se instalando no Brasil”, afirmou.
Na legenda de um vídeo publicado em homenagem ao pai, Flávio escreveu: "O tipo de homenagem de amor e admiração a Jair Bolsonaro, que um Alexandre de Moraes nunca terá na vida, pois só desperta desprezo e indiferença das pessoas. O jogo não acabou, está apenas começando! SUPREMA PERSEGUIÇÃO. QUEREM MATAR BOLSONARO"
Comentários: