Pirajuí Rádio Clube FM

Geral

Boa noite, Cinderela? Turista argentino é encontrado morto no Rio

Alejandro Mario Ainsworth, encontrado morto no Rio

Boa noite, Cinderela? Turista argentino é encontrado morto no Rio
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Relatos divulgados pelo site argentino Radio Sudamericana apontam que, poucas horas depois do desaparecimento, já na madrugada de segunda-feira, houve movimentação incomum em suas contas bancárias. Foram feitas transferências, empréstimos e mudanças de senha. Ainda segundo familiares, cerca de US$ 3.500 teriam sido retirados, além de operações de crédito registradas em nome do turista.

As diligências seguem sob responsabilidade da Delegacia de Homicídios, que tenta identificar os autores e mapear os locais por onde a vítima passou antes de ser encontrada morta.

O caso acende novo alerta para a atuação de quadrilhas que aplicam o golpe do "boa noite, Cinderela" na capital fluminense. A prática consiste em dopar as vítimas, geralmente turistas, com substâncias misturadas a bebidas alcoólicas, para em seguida cometer roubos ou saques eletrônicos. Em alguns episódios, a intoxicação leva à morte.

Se confirmada a suspeita, será o terceiro assassinato relacionado ao golpe em pouco mais de um ano no Rio. Em agosto de 2023, o jamaicano naturalizado americano D'wayne Antonio Morris, 43, foi encontrado morto em um apartamento em Copacabana, após sair com mulheres que, segundo a polícia, teriam colocado entorpecentes em suas bebidas.

Dois meses depois, em outubro, o colombiano Manuel Felipe Martínez Mantilla, 33, assessor econômico do governo de seu país, morreu durante uma viagem ao Rio para um congresso acadêmico. Amigos acreditam que ele também tenha sido vítima da mesma tática criminosa.

O golpe voltou a ganhar repercussão internacional em agosto deste ano, quando dois britânicos denunciaram terem sido dopados por mulheres que conheceram em uma roda de samba na Lapa. Os jovens contaram que beberam caipirinhas oferecidas pelas golpistas em um quiosque de Ipanema. Um deles chegou a cair desacordado na areia da praia, cena registrada por uma testemunha em vídeo que circulou nas redes sociais. O prejuízo relatado foi de R$ 14,6 mil.

No mesmo domingo em que Ainsworth desapareceu, uma mulher procurada por participação em outro episódio de "boa noite, Cinderela" foi presa em Bangu, também na zona oeste. Gabrielle de Souza Curado é suspeita de dopar um turista francês em dezembro de 2024. Uma comparsa dela já havia sido detida em maio deste ano.

FONTE/CRÉDITOS: Jcnet
Comentários:

Veja também