Pirajuí Rádio Clube FM

Eduçacão

Ano letivo de 2026 na rede estadual de SP começa em fevereiro

O calendário escolar prevê um total de 200 dias letivos, com término em 16 de dezembro

Ano letivo de 2026 na rede estadual de SP começa em fevereiro
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O Governo do Estado de São Paulo definiu que o ano letivo de 2026 nas escolas estaduais terá início em 2 de fevereiro. O calendário escolar prevê um total de 200 dias letivos, com término em 16 de dezembro, garantindo tempo adequado para aulas, atividades pedagógicas e férias.

O primeiro semestre será encerrado em 6 de julho, dando início às férias de meio de ano que vão de 7 a 23 de julho. As aulas retornam no dia 24 de julho, retomando o período letivo até o fim do ano. A antecipação das datas permite que pais, alunos e profissionais da educação planejem de forma organizada todo o cronograma escolar e familiar.

O objetivo da definição antecipada do calendário é proporcionar um planejamento eficiente, garantindo que todas as atividades educacionais, avaliações e descansos estejam distribuídos de maneira equilibrada ao longo do ano. Além disso, auxilia escolas na organização de eventos, reuniões pedagógicas e reforço escolar.

Pais e responsáveis podem acessar informações detalhadas sobre o calendário escolar de 2026 no site oficial do Governo do Estado de São Paulo. Com o cronograma definido, a expectativa é de que alunos e professores iniciem o ano com clareza sobre datas importantes e períodos de férias, garantindo maior segurança e previsibilidade na rotina escolar.

Datas importantes do calendário escolar 2026

  • Início das aulas: 2 de fevereiro
  • Fim do 2º bimestre: 6 de julho
  • Férias de meio de ano: 7 a 23 de julho
  • Retorno às aulas: 24 de julho
  • Fim do 4º bimestre: 16 de dezembro
FONTE/CRÉDITOS: Jcnet
Comentários:

Veja também