Pirajuí Rádio Clube FM

Esporte

Quando Arias estreia? Reforço só deve chegar no fim da semana

Jhon Arias, meia colombiano, foi anunciado no fim de semana pelo Palmeiras

Quando Arias estreia? Reforço só deve chegar no fim da semana
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O torcedor do Palmeiras vive dias de ansiedade para ver Jhon Arias em campo, mas o meia colombiano que foi anunciado no fim de semana será desfalque da equipe nos próximos jogos.

A reportagem apurou que Arias só deve chegar ao Brasil no fim da semana ou no início da próxima. O jogador está resolvendo problemas burocráticos para fazer sua mudança da Inglaterra.

Existe uma boa chance de que o primeiro jogo do colombiano seja justamente contra o Fluminense, clube onde é ídolo e disputou a contratação com o Alviverde. O jogador estava jogando normalmente na Inglaterra, e o Palmeiras já vai recebê-lo com condições de jogo.

O Palmeiras enfrenta o Inter na quinta-feira, às 21h30, no Beira-Rio, pelo Brasileirão. E no domingo, às 20h30, pega o Guarani, pelo Paulistão, na Arena Barueri -Abel deve escalar um time alternativo.

Após essa sequência, o Palmeiras só volta a campo no dia 25, contra o Flu, em Barueri. Arias estará ambientado e já com alguns treinos com seus companheiros e Abel Ferreira.

Arias assinou com o Palmeiras até dezembro de 2029 (contrato de quatro temporadas). Ele custou 25 milhões de euros (cerca de R$ 154 milhões na cotação atual), e o pagamento será realizado em quatro parcelas anuais.

O Fluminense tentou, sem sucesso, repatriar o jogador. O clube carioca, que tinha preferência estabelecida em contrato diante de um retorno do atleta ao Brasil, até enviou uma proposta de 20 milhões de euros (R$ 124 milhões na cotação atual), mas ela foi prontamente recusada.

Arias é apenas o segundo reforço do Palmeiras para 2026. Após Marlon Freitas, a direção do Palmeiras manteve o mesmo perfil: jogador experiente e com passado vitorioso.

Pelo Fluminense, ele somou 230 jogos, 47 gols e deu 55 assistências. O atleta conquistou a Copa Libertadores de 2023, a Recopa Sul-Americana de 2024, e dois bicampeonatos do Carioca e da Taça Guanabara de 2022 e 2023.

FONTE/CRÉDITOS: Jcnet (Por Flavio Latif e Fábio Lázaro | da Folhapress)
Comentários:

Veja também