Um homem de 42 anos morreu na noite de segunda-feira (28) atropelado por um ônibus no Jardim da Conquista, zona leste de São Paulo. Segundo a polícia, ele aparentava estar embriagado, perdeu o equilíbrio e caiu na via no momento em que o coletivo passava. A roda traseira do veículo esmagou a cabeça da vítima
Imagens de câmera de segurança registraram o momento do acidente. O vídeo mostra o homem cambaleando antes de cair no chão, com a cabeça na direção da roda do ônibus.
O motorista conta que parou no ponto de ônibus em frente a um bar e, ao retomar o trajeto, tentou ultrapassar um carro parado quando percebeu ter passado por cima de algo. Ao descer para verificar, constatou que havia atropelado uma pessoa. Ele acionou o SAMU e a empresa responsável pelo coletivo.
O teste do bafômetro no motorista deu negativo. A Polícia Civil registrou o caso como homicídio culposo na direção de veículo automotor, mas, preliminarmente, apontou culpa exclusiva da vítima. A perícia foi acionada para investigar se houve eventual responsabilidade compartilhada.
*A informação é do Metrópoles
Comentários: