Pirajuí Rádio Clube FM

Pirajuí

Geronice reassume a Prefeitura com ampla reforma administrativa, exonerando, de uma só vez, 30 cargos comissionados.

Bia da Assistência Social é uma das exoneradas

Geronice reassume a Prefeitura com ampla reforma administrativa, exonerando, de uma só vez, 30 cargos comissionados.
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A prefeita de Pirajuí Geronice Lemos de Oliveira Caldeira reassumiu a cadeira do executivo municipal com uma ampla reforma administrativa optando pela exoneração de 30 cargos comissionados. A relação foi publicada no final da tarde desta terça-feira (14), no Diário Oficial do Município. Maria Aparecida Antônia Biasoto, a Bia (Secretária de Assistência Social), Wesley Gabriel Nelzi Pires (Diretor de Esportes) e Sheila Regina Pfeifer Franco Fernandes (Secretária da Educação) estão entre os exonerados.

Bia está à frente da Assistência Social há quase 30 anos na coordenação de trabalhos e projetos sociais, se mantendo no cargo por vários mandatos de prefeitos. Wesley Gabriel é um dos coordenadores da 2ª Copa Mercosul que está em andamento na cidade com equipes de vários estados e também do Paraguai.  Sheila Franco, por sua vez, havia sido a primeira opção de Geronice quando assumiu a Prefeitura, logo após a cassação da prefeita Rosalina Sonia dos Santos (PL), Rosa. Lembrando que ao retornar ao cargo – antes da recente decisão do TJ – Rosa havia optado pela permanência de Sheila na pasta da Educação que conta com o apoio de diretores e professores locais.

As exonerações atingem diferentes setores da administração municipal e fazem parte do primeiro ato oficial da prefeita após retomar o cargo. Até o momento, nenhuma nomeação foi divulgada para substituir os exonerados,

Nesta terça-feira, por volta das 23H30, a prefeita Geronice publicou um Story em sua rede social afirmando que está fazendo, de fato, umareforma administrativa e por isso, determinou a exoneração de todos os cargos comissionados, sem exceção, para que “possa enxergar a gestão com clareza”.

Segundo ela, não se trata de uma questão pessoal: “é uma medida administrativa, legal e necessária para reorganizar a Prefeitura”, disse. Ela finalizou ressaltando que nem todos os exonerados deixarão a administração e que todos foram previamente avisados.

 

FONTE/CRÉDITOS: Jornalismo 90.1 FM
Comentários:

Veja também