O Palmeiras venceu o Fluminense por 2 a 1, nesta quarta-feira (23), no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), em duelo válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro - com o resultado, o Verdão chegou aos 29 pontos conquistados no Nacional. Os gols palestrinos foram anotados por Mauricio e Vitor Roque.
Recordista em vitórias consecutivas como visitante em toda a história do Campeonato Brasileiro, com 10 triunfos seguidos obtidos entre 1993 e 1994, o Palmeiras também se isolou na segunda posição da lista com os recentes oito resultados positivos em sequência fora de casa (antes da derrota para o Cruzeiro, na última vez que entrou em campo como visitante pela competição nacional, havia batido Bahia, Atlético-GO e Cruzeiro em 2024 e Sport, Internacional, Fortaleza, Vasco e Red Bull Bragantino em 2025), deixando para trás o Flamengo de 2019, com sete.
No geral das competições, o Palmeiras perdeu apenas um dos últimos 23 jogos como visitante (registrando 18 vitórias e 4 empates) e apenas oito dos últimos 54 (somando 30 vitórias e 16 empates). Antes da derrota no duelo mais recente, diante do Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro, o Maior Campeão do Brasil emendou 9 triunfos consecutivos fora de casa, melhor desempenho do clube desde 1996.
Maior Campeão do Brasil, o Palmeiras busca seu 13º título de Campeonato Brasileiro (ampliando a distância para o Santos, segundo colocado com oito), sendo o quinto na era dos pontos corridos (que o isolaria como recordista, pois atualmente divide a ponta do ranking com o Corinthians).
Na campanha que culminou no vice-campeonato em 2024, o Verdão se isolou como o clube que mais vezes terminou o Brasileirão entre os dois primeiros colocados: 17 (sendo 12 títulos e 5 vices), seguido pelo Santos, com 16. Também passou a liderar o ranking de aproveitamento na era dos pontos corridos e continuou a ter o maior índice de vitórias e a melhor média de gols (em ambos os casos, tanto no geral da competição quanto na era dos pontos corridos), entre outros recordes.
MARCAS INDIVIDUAIS
Gustavo Gómez se isolou na 5ª posição entre os palmeirenses com mais resultados positivos na competição (101).
Raphael Veiga igualou Oberdan Cattani na 22ª posição do ranking de jogadores com mais partidas pelo Palmeiras (358) e se isolou na 7ª posição entre os atletas com mais duelos pelo clube em Campeonato Brasileiro (179).
Comentários: