Policiais militares do 13.º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) prenderam um empresário nesta segunda-feira (1º), na zona Sul de Bauru, por receptação qualificada de dois celulares iPhone com registros de furto na cidade de São Paulo. No interior da loja, foram apreendidos 27 aparelhos, avaliados em R$ 110 mil no varejo, que passarão por investigação, informou a corporação.
Segundo o Batalhão, por volta das 17h30, uma equipe recebeu uma denúncia sobre a localização de um iPhone 16 Pro Max furtado na Capital, mas que estaria em Bauru. Com base no endereço de rastreamento, os policiais localizaram o comprador do celular no bairro Vila Rocha. Ele relatou que havia adquirido o telefone em uma loja física, por R$ 3.899,00 via Pix, e indicou o local da compra.
As equipes se deslocaram até o endereço e abordaram o comerciante responsável pelo estabelecimento. Durante a verificação no local, foi encontrado também um segundo smartphone, igualmente identificado como produto furtado na capital.
Comentários: