Dono do placar mais elástico entre os jogos de ida das oitavas de final da Copa Libertadores, o Palmeiras pode ter uma dor de cabeça para montar o time contra o Universitario (Peru), especialmente se Abel Ferreira optar por preservar seus principais jogadores.
O Palmeiras avança até com derrota por três gols de diferença e teria a chance de "quebrar" a maratona de jogos. O time fará, nesta quinta-feira (21), às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque, sua 11ª partida em um intervalo de 36 dias.
Abel, porém, não possui substitutos diretos para todas as posições e pode, inclusive, promover uma estreia. As principais dúvidas do português - em caso de uma escalação 100% reserva - seriam para a lateral-esquerda, o meio-campo e o ataque.
Situação semelhante à de Lucas Evangelista, que assumiu a vaga de Richard Ríos entre os titulares, mas não tem "sombra". Uma opção seria improvisar um dos volantes do time ?Aníbal Moreno ou Emiliano Martinez. Figueiredo, jovem da base e potencial candidato, está lesionado.
Já Maurício aposta na recuperação de Raphael Veiga para poder ser preservado. O camisa 23 ficou fora dos últimos três jogos do Palmeiras por dores no púbis. O Palmeiras se reapresentou nesta terça-feira (19), mas não houve atualização sobre a situação do meio-campista.
Para completar, a nova formação do ataque ? e o mercado da bola ? podem deixar o Alviverde sem um centroavante. Vitor Roque e Flaco López foram titulares nos dois últimos jogos. A opção seria Thalys, mas o atacante tem venda encaminhada para o Olympiacos, da Grécia. Quem pode ganhar espaço é Luighi, que atua tanto como centroavante mais deslocado pela esquerda.
O Palmeiras, não poderá, inclusive, repetir a escalação da partida contra o Vitória, quando poupou jogadores visando ao embate com o Corinthians pela Copa do Brasil. A formação contava com Marcos Rocha e Vanderlan, que já deixaram o clube, e Thalys, que está envolvido em negociação.
O Alviverde tenta a oitava vitória seguida na Libertadores, assim como a chance de seguir como único com 100% de aproveitamento. O vencedor de Palmeiras e Universitario terá pela frente River Plate ou Libertad (PAR) nas quartas de final.
Comentários: