Uma brasileira foi imobilizada por comissários de bordo durante um voo da American Airlines entre São Paulo e Nova York, após invadir a cabine dos pilotos. O caso é da última quinta-feira (24), mas ganhou repercussão nesta terça-feira (27), quando um vídeo passou a circular amplamente nas redes sociais. A informação é do Uol.
A decolagem estava atrasada, o que levou a passageira, irritada, a se dirigir até a cabine para questionar os pilotos, segundo relatos de testemunhas.
A movimentação foi interpretada por parte da tripulação como tentativa de invasão da cabine. Imediatamente, comissários intervieram e contiveram a mulher no corredor da aeronave, jogando-a no chão.
Durante a confusão, a passageira reagiu agressivamente. “Você não tem vergonha? Eu te dou um chute no seu saco”. Em seguida, lançou uma "carteirada": “Filho da p*, nojento, não pode encostar a mão em mim, você não sabe com quem está falando, você vai se f*. Eu fui perguntar por que estava atrasado e esse viado me pôs para fora.”
As cenas foram registradas por outros passageiros e mostram o momento em que a mulher é imobilizada. Também é possível ouvir gritos de outro passageiro, que discute com comissários e com quem estava ao redor.
Diante do tumulto, a aeronave retornou ao portão de embarque. A companhia aérea classificou o episódio como um problema de segurança. Tanto a mulher que tentou abordar os pilotos quanto o homem que gritou durante o tumulto foram retirados do voo e impedidos de seguir viagem.
Em nota ao portal UOL, a American Airlines confirmou o caso e reforçou que "a segurança e a proteção de nossos clientes e membros da equipe são nossa prioridade máxima"
Comentários: