A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar crime de ultraje a culto religioso em Itaiópolis, no Planalto Norte de Santa Catarina. O caso ocorreu na tarde de quarta-feira (30), na Paróquia Santo Estanislau, localizada no bairro Paraguaçu.
Imagens de uma câmera de segurança mostram o momento em que um homem, vestindo roupas escuras, entra sozinho na igreja e se dirige diretamente ao altar. Ele carrega um objeto nas mãos e, ao se aproximar, deposita o item sobre o altar principal. Poucos segundos depois, é possível ver um clarão da explosão.
O vídeo circula nas redes sociais e gerou indignação entre os moradores da cidade e fiéis da comunidade católica. Comentários no Instagram refletem a revolta com o episódio. “Misericórdia, Senhor. Nem as igrejas estão respeitando”, escreveu uma internauta. “Meu Deus! Falta de respeito com Deus”, publicou outro perfil.
Até o momento, o suspeito não foi identificado. A polícia deve utilizar as imagens de segurança para tentar chegar à autoria do crime. Não há informações sobre danos materiais significativos ou feridos.
* Com informações da página Jornal Razão
Comentários: