O vice-secretário de Estado dos Estados Unidos, Christopher Landau, anunciou nesse domingo (14) que ordenou a revogação do visto do neurocirurgião brasileiro que comemorou a morte do ativista político Charlie Kirk, assassinado com um tiro no pescoço na última quarta-feira (10). O médico, cujo nome não foi divulgado, elogiou a mira do autor do disparo num comentário no Instagram.
“Um salve a este companheiro de mira impecável. Coluna cervical”, escreveu na publicação.
O comentário foi encaminhado ao governo americano pelo vereador Thiago Medina (PL), líder da bancada do partido na Câmara de Recife. Medina enviou uma captura de tela a Landau, que reagiu publicamente à mensagem.
Charlie Kirk, apoiador declarado de Donald Trump, foi morto durante evento político nos EUA. Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram o momento em que ele é atingido por um disparo no pescoço, o que causou intensa perda de sangue e pânico entre os participantes
Num vídeo antigo que voltou a circular, Kirk defende que mortes causadas pelo acesso a armas no país seriam um “custo que vale a pena” para garantir a manutenção da Segunda Emenda da Constituição americana.
Comentários: