Pirajuí Rádio Clube FM

Mundo

VEJA momento em que afro-americano esfaqueia refugiada ucraniana

Zarutska retornava do trabalho numa pizzaria quando foi atacada.

VEJA momento em que afro-americano esfaqueia refugiada ucraniana
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que o afro-americano Decarlos Brown, 34 anos, esfaqueia a refugiada ucraniana Iryna Zarutska, de 23 anos, dentro dum trem em Charlotte, na Carolina do Norte (EUA). A jovem, que fugiu da guerra em seu país em busca de segurança, aparece nas gravações encolhida e apavorada segundos antes do ataque fatal.

O crime aconeceu em 22 de agosto, quando Zarutska voltava do trabalho numa pizzaria. Segundo autoridades, a agressão foi aleatória e não houve qualquer interação prévia entre vítima e agressor. Brown foi preso seis dias depois e indiciado por homicídio em sistema de transporte público. Familiares relatam que ele tinha histórico de problemas de saúde mental.

Numa ligação feita da prisão para sua irmã, o acusado disse que feriu a própria mão durante o ataque e que não conhecia a vítima. No telefonema, Brown alegou que o governo teria implantado “materiais” no seu cérebro, responsáveis por controlar suas ações. A irmã, Tracey Brown, questionou por que ele atacou justamente uma refugiada de guerra. O suspeito respondeu que “quem controlava os materiais” teria reagido contra ela, pedindo que autoridades investigassem a suposta manipulação.

As investigações continuam, enquanto amigos e familiares de Zarutska organizam campanhas em memória da jovem.

*Com informações da Fox News

FONTE/CRÉDITOS: Jcnet
Comentários:

Veja também