Pirajuí Rádio Clube FM

Mundo

Trump manda submarino nuclear à Rússia após crítica de Medvedev

Donald Trump informou nesta sexta-feira (1º) ter ordenado que dois submarinos nucleares fossem posicionados para regiões em direção à Rússia

Trump manda submarino nuclear à Rússia após crítica de Medvedev
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, informou nesta sexta-feira (1º) ter ordenado que dois submarinos nucleares fossem posicionados para regiões em direção à Rússia. O anúncio foi feito em resposta às declarações do ex-presidente russo Dmitry Medvedev.

"Eu ordenei que dois submarinos nucleares fossem posicionados nas regiões apropriadas, apenas para o caso de essas declarações tolas e inflamatórias serem mais do que apenas isso", disse Trump em uma mídia social, ao considerar as manifestações de Medvedev "tolas e inflamatórias".

Trump e Medvedev, que é vice-presidente do Conselho de Segurança da Rússia, trocaram provocações nos últimos dias depois de Trump ter estipulado prazo de 10 dias para a Rússia aceitar um cessar-fogo com a Ucrânia ou passaria a taxar países que compram petróleo russo, como a Índia.

O governo de Vladimir Putin estabeleceu seus próprios termos para chegar a um acordo de paz com a Ucrânia, e não sinalizou que irá cumprir o prazo de Trump. Em entrevista, Putin disse, sem citar Trump, que são necessárias novas rodadas de negociação de paz com a Ucrânia para se chegar a um resultado positivo, e que a Rússia aguarda por essas negociações.

"Para abordar a questão pacificamente, é necessário conduzir conversas detalhadas. E não em público, mas com calma, no silêncio do processo de negociação", afirmou Putin.

Antes do anúncio sobre o submarinos, Medvedev respondeu a uma publicação de Trump, que rotulou o ex-líder russo de "fracassado". Medvedev alertou Trump para "cuidado com o que diz". Para o ex-presidente russo, a manifestação de Trump provava que "a Rússia está fazendo tudo certo e continuará trilhando seu próprio caminho".

FONTE/CRÉDITOS: Jcnet
Comentários:

Veja também