Donald Trump virou garoto-propaganda (não oficial) da Coca-Cola. Em uma postagem na Truth Social, o presidente dos EUA afirmou que convenceu a gigante dos refrigerantes a trocar o xarope de milho por açúcar de cana na fórmula vendida nos Estados Unidos. “Conversei com a Coca-Cola sobre usar açucar de cana de verdade, e eles concordaram. Vai ser uma mudança excelente, vocês vão ver. É simplesmente melhor!”, escreveu.
A empresa, por enquanto, não confirmou a alteração, mas respondeu que “agradece o entusiasmo do presidente” e prometeu divulgar novidades em breve.
Agora, em seu segundo mandato, Trump demonstra força até no setor privado. Em janeiro, o presidente da Coca-Cola entregou a ele uma garrafa comemorativa de Coca Diet durante a cerimônia de posse.
Atualmente, a Coca-Cola americana usa xarope de milho de alta frutose, enquanto a versão mexicana, com açúcar de cana, é considerada por muitos mais saborosa. A troca, se confirmada, pode representar também um aceno à pauta do secretário de Saúde de Trump, Robert F. Kennedy Jr., crítico do uso do xarope na indústria.
A concorrente Pepsi ainda não confirmou mudanças semelhantes, mas reconheceu que há espaço para adoçantes mais naturais e pediu que o governo torne o açúcar mais acessível no país.
*Com informações da CNN
Comentários: