O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta terça-feira (1º) que poderá avaliar a deportação de Elon Musk, após o bilionário sul-africano naturalizado americano voltar a criticar o governo por um pacote de gastos aprovado pelo Congresso.
Musk, dono da Tesla e da rede social X, publicou no fim de semana diversas mensagens criticando o que chamou de “Big Beautiful Bill” — proposta que ele acusa de aumentar em US$ 5 trilhões o teto da dívida americana. “Vivemos num país de um partido só, o PARTIDO DO PORQUINHO!”, ironizou.
A resposta de Trump veio em tom duro. Em entrevista a jornalistas, sugeriu que Musk estaria irritado por conta da retirada do mandato para veículos elétricos (EV) do pacote. “Vamos ter que dar uma olhada”, disse o presidente ao ser questionado sobre a possibilidade de deportar Musk. Em tom irônico, completou: “Talvez a gente tenha que colocar o DOGE no Elon”, citando o Departamento de Eficiência Governamental, que o próprio Musk chegou a liderar como funcionário do governo.
O bilionário respondeu no X: “É muito tentador escalar isso. Muito, muito tentador. Mas vou me conter por agora”.
*Com informações da ABC News
Comentários: