Nesta quinta-feira (28), policiais civis da 2.ª Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (2.ª Dise) da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Bauru cumpriram mandados de busca em Cotia, região metropolitana de São Paulo, e prenderam em flagrante jovem de 27 anos suspeito de enviar drogas pelos Correios a traficantes de Bauru. Com o irmão dele, de 20 anos, que será alvo de investigação, foram apreendidos R$ 43,7 mil em dinheiro.
As investigações da especializada começaram a partir de duas prisões de suspeitos de tráfico feitas em Bauru. Nas ocorrências, equipes da Dise encontraram nos endereços dos alvos, além de entorpecentes, embalagens dos Correios remetidas da cidade de Cotia/SP.
O trabalho de apuração revelou que dois irmãos seriam os responsáveis por enviar drogas de alto valor, como haxixe e maconha, por via postal, a traficantes da cidade. No início da manhã desta quinta, mandados de busca foram cumpridos nas residências dos investigados.
As diligências contaram com o apoio dos Grupos de Operações Especiais (GOEs) da Deic de Bauru e de Carapicuíba. Segundo a Polícia Civil, cada grama de haxixe é vendido, em média, por R$ 80,00, o que faz com que a droga seja considerada de alto valor econômico. Um inquérito foi instaurado com o objetivo de apurar eventual crime de associação para o tráfico por parte dos investigados envolvendo as remessas de entorpecentes para Bauru.
Comentários: