Enquanto o São Paulo depende só de si para carimbar vaga em um eventual G8, o Internacional precisa de um milagre para permanecer na Série A. Nesta quarta-feira (03), na Vila Belmiro, o time paulista bateu os gaúchos por 3 a 0, encaminhou a oitava posição na tabela e ainda manteve o Santos fora do Z4.
Dois gols saíram ainda no primeiro tempo, com Sabino e Maik. Luciano fechou a contagem, já na etapa final.
Com o triunfo, o São Paulo chegou aos 51 pontos, com três de vantagem sobre o Red Bull Bragantino, nono colocado. O São Paulo pode, portanto, até perder seu último jogo para garantir vaga em um eventual G8 -a depender de um título de Cruzeiro ou Fluminense na Copa do Brasil. Um empate, porém, já serve de garantia.
Na última rodada, o São Paulo vai a Salvador para enfrentar o Vitória, rival direto do Colorado na luta contra o rebaixamento.
O Internacional, enquanto isso, recebe o Red Bull Bragantino, no Beira-Rio. As partidas acontecem simultaneamente, às 16h (de Brasília) de domingo.
Como foi o jogo
O São Paulo teve amplo domínio nos primeiros 45 minutos. O time de Hernán Crespo dominava as ações e tinha bom volume de jogo, em apresentação bem diferente daquela que resultou no 6 a 0 diante do Fluminense.
Não demorou muito para o bom futebol resultar em gol. O primeiro veio com o zagueiro Sabino -cria da base do Santos-, de cabeça, enquanto, já no último lance do primeiro tempo, o cria de Cotia Maik ampliou a vantagem.
Já na reta final, bastou ao São Paulo controlar o jogo. O clube não chegou a anular o Internacional, que conseguiu criar algumas oportunidades, mas sem conseguir vazar o goleiro Rafael, que, assim como Sabino, retornou de suspensão após ficar de fora da dura goleada sofrida no Rio de Janeiro.
Comentários: