Pirajuí Rádio Clube FM

Esporte

Santos não deixa Corinthians respirar, vence e abre 6 do Z4

Zé Rafael abriu o placar para o Santos

Santos não deixa Corinthians respirar, vence e abre 6 do Z4
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O Santos fez um jogo de amplo domínio, venceu o Corinthians por 3 a 1 na Vila Belmiro e abriu vantagem para a zona de rebaixamento do Brasileirão. A partida pela 28ª rodada do campéionato foi disputada no noite desta quiarta-feira, 15.

Zé Rafael e Barreal abriram 2 a 0 para o Santos ainda no primeiro tempo. Rollheiser aumentou já na etapa final, e Raniele diminuiu para o Corinthians.

O Santos chegou aos 31 pontos, segue na 16ª colocação, mas abriu seis de vantagem para o Vitória, primeiro time dentro do Z4 - ainda joga amanhã. O Corinthians continua com 33 e é o 12° colocado.

O Corinthians volta a campo no sábado, quando recebe o Atlético-MG, às 18h30 (de Brasília). Na segunda, o Santos pega o Vitória, na Vila Belmiro, às 21h30. Ambos os jogos valem pela 29ª rodada do Brasileirão.

Jogo de (quase) um time só

O Santos foi dominante durante praticamente 70 minutos do jogo. O domínio foi refletido no placar ainda no primeiro tempo com um gol-relâmpago e depois com o brilho individual de Barreal. Raros foram os momentos em que o Corinthians conseguiu pisar e se manter no campo de ataque por alguns segundos.

As estatísticas do primeiro tempo também mostraram a boa atuação santista e apatia corintiana. Foram 13 finalizações santistas e apenas um dos visitantes.

O 3 a 0 deu ainda mais tranquilidade ao Santos no segundo tempo. Nem mesmo o gol de Raniele para o Corinthians fez o ritmo da atuação santista cair. Lucas Silvestre até tentou oxigenar o Corinthians com as entradas de Garro e Memphis, mas não adiantou.

Lances importantes e gols

Zé Rafael coloca o Santos na frente: 1 a 0. Em cobrança de escanteio, o volante apareceu na primeira trave, se antecipou à defesa e testou firme para abrir o placar.

Passou perto. Em cobrança ensaiada de escanteio, a bola foi alçada em direção a segunda trave. Rollheiser finalizou de primeira, a bola desviou e sobrou para Lautaro Díaz. O argentino dominou, girou e bateu perto da trave esquerda de Felipe Longo.

Barreal faz um golaço para ampliar: 2 a 0. O atacante argentino do Santos recebeu com muito espaço na entrada da área, levou para a perna esquerda e bateu colocado. A bola encobriu Felipe Longo e morreu no ângulo esquerdo do gol corintiano.

Pênalti! O Santos teve escanteio para cobrar no começo do segundo tempo. Já com a bola alçada na área, Breno Bidon caiu e segurou a perna de Zé Rafael. O árbitro não marcou em campo, mas foi chamado pelo VAR e revisou o lance.

Rollheiser amplia a vantagem: 3 a 0. O argentino foi para a cobrança e bateu cruzado. Felipe Longo caiu para o outro lado e nada pôde fazer.

Na trave! Após nova cobrança de escanteio, Gustavo Henrique se antecipou e cabeceou para o chão. A bola quicou, tomou o rumo do canto direito de Brazão, mas parou na trave.

FONTE/CRÉDITOS: Jcnet
Comentários:

Veja também