A Polícia Militar prendeu em flagrante na segunda-feira (15) o autor de um furto ocorrido em um estabelecimento público de Balbinos. Após a prisão, os policiais militares também conseguiram recuperar todos os equipamentos que haviam sido subtraídos.
O suspeito foi conduzido à Delegacia de Polícia de Balbinos para que fossem tomadas as medidas legais cabíveis. Após a prisão, o suspeito foi liberado pela Polícia Civil.
Segundo apuração do jornalismo da Clube, o crime ocorreu no prédio do CRAS, localizado na Avenida da Saudade, em Balbinos. Funcionários perceberam o desaparecimento de dois notebooks pertencentes ao órgão público e acionaram a Polícia Militar. Após a análise do sistema de monitoramento do local, os policiais conseguiram identificar o autor do furto.
Em contato com a Polícia Militar, a reportagem da 90.1FM foi informada de que, “diante das informações obtidas, a equipe da PM de Balbinos realizou diligências e localizou o suspeito, após denúncias de que ele teria deixado a cidade com destino a Pirajuí, sendo detido e preso em flagrante. Durante a abordagem, o indivíduo confessou o crime e indicou o local onde havia deixado os equipamentos. Na sequência, com apoio de equipes da Polícia Militar de Pirajuí, os policiais se deslocaram até o endereço informado, onde os notebooks foram localizados, apreendidos e integralmente recuperados, sendo posteriormente apresentados à autoridade policial, na Delegacia de Balbinos”.
Durante o registro da ocorrência, foi constatado que o autor havia sido recentemente colocado em liberdade pela Justiça, encontrando-se em liberdade provisória e submetido ao cumprimento de medidas cautelares diversas da prisão.
De acordo com fontes ouvidas pela reportagem da 90.1FM, mesmo diante da nova prisão em flagrante, da confissão e da recuperação dos bens públicos, após os procedimentos de Polícia Judiciária, o indivíduo foi novamente liberado, permanecendo em liberdade.
É importante destacar a rápida e eficaz ação da Polícia Militar, que acabou resultando na prisão do autor e na recuperação imediata dos equipamentos.
.
Comentários: