Pirajuí Rádio Clube FM

Mundo

Professor tenta colocar coleira em aluna e a chama de 'vadia'

O caso, que começou em outubro de 2024, incluiu mensagens inadequadas.

Professor tenta colocar coleira em aluna e a chama de 'vadia'
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Um professor de educação física de Yonkers, nos EUA, foi preso por supostamente assediar uma aluna com comentários sexuais e ameaças perturbadoras, segundo promotores.

Matthew Hausman, de 59 anos, da Yonkers Middle-High School, teria chamado uma aluna de "vadia" enquanto segurava uma coleira de cachorro, insinuando que gostaria que ela a usasse. Ele também teria sugerido "trocar" suas filhas e esposa com o pai da estudante para "ficar" com ela, de acordo com a promotoria do condado de Westchester.

O caso, que começou em outubro de 2024, incluiu mensagens inadequadas. Em janeiro, Hausman teria perguntado à aluna por texto se estava sendo "ignorado" por ela, mencionando sentir-se rejeitado. Em abril de 2025, ele enviou mensagens sugerindo "causar enjoo" à vítima e brincou sobre se tornar um "perseguidor". Também expressou ciúmes ao ver a aluna abraçando outro estudante, confessando sentimentos românticos por ela, apesar de saber que era errado.

A promotora Susan Cacace condenou as ações, destacando que "a exploração e abuso de crianças não serão tolerados". Hausman enfrenta acusações de assédio e colocação em risco do bem-estar de uma criança. Ele se declarou não culpado e foi liberado, mas a aluna recebeu ordem de proteção temporária.

Não está claro quantos anos a vítima tem, mas Hausman lecionava para alunos de 16 e 17 anos.

*Com informações do New York Post

Comentários:

Veja também