Policiais civis do Setor de Investigações Gerais (SIG) da Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Bauru prenderam na manhã desta quinta-feira (19) três pessoas que, segundo apurações, se passavam por prestadores de serviço para furtar cartões bancários em residências de idosos. Uma das vítimas teve prejuízo de aproximadamente R$ 24 mil.
De acordo com a Polícia Civil, as investigações tiveram início a partir do registro de boletim de ocorrência (BO) de um dos furtos, bem como denúncias e informações relacionadas à prática de fatos idênticos que tiveram como vítimas pessoas idosas e a fraude da falsa prestação de serviços residenciais.
Equipes do SIG da CPJ passaram a realizar diligências visando à identificação dos autores desses crimes e apuraram que o grupo utilizava atualmente um Corsa branco, que passou a ser monitorado e foi localizado nesta manhã no estacionamento de um estabelecimento no Núcleo Habitacional Octávio Rasi.
Segundo a polícia, os investigados tentaram utilizar o cartão bancário da idosa para fazer compras no comércio onde foram detidos, mas sem sucesso. No veículo, também foram localizados uma mochila contendo diversas chaves, dois modens e equipamentos usados na instalação de gás de cozinha.
Questionados, os suspeitos afirmaram que se passavam por técnicos de gás, telefonia e televisão para ingressar nas casas das pessoas, normalmente idosas, e subtrair cartões bancários, que usavam para compras e saques. Outras quatro vítimas já foram identificadas, uma com prejuízo de cerca de R$ 24 mil.
Comentários: