Pederneiras - Dois homens que, segundo a Polícia Civil, assumiram a gestão de uma "biqueira" no bairro Cidade Nova, em Pederneiras (26 quilômetros de Bauru), após a prisão do antigo gerente, foram presos nesta sexta-feira (29) por policiais civis e militares com entorpecentes estimados em mais de R$ 11 mil, quando considerado o valor de varejo. A posição de uma câmera de monitoramento no local ajudou as equipes a identificar onde a maior parte da droga era armazenada.
Segundo a Polícia Civil, investigações e monitoramentos realizados após prisão do antigo responsável pela gerência do ponto de venda de drogas revelou que comparsas dele assumiram a atividade ilícita, colocando no local novo "gerente". Com autorização judicial, nesta sexta, mandado de busca foi cumprido no endereço.
Um dos investigados foi detido em uma edícula nos fundos com 79 pinos com cocaína e uma porção bruta da droga, além de quantia em dinheiro guardada no interior de um calçado. Com ele, as equipes localizaram um aparelho celular que transmitia imagens de câmeras posicionadas para monitorar a entrada do imóvel.
Conforme a Polícia Civil, o suspeito fechou o portão, correu para os fundos e arremessou uma mochila pelo muro em direção ao terreno vizinho. Nela, as equipes encontraram 315 porções de crack, uma porção bruta da droga pesando aproximadamente 220 gramas, pinos vazios, balança de precisão, embalagens e dinheiro.
"Estimativa preliminar aponta que a droga apreendida, caso fosse comercializada no varejo, poderia alcançar o montante aproximado de mais de R$ 11.000,00", revela a corporação, em nota. Os dois homens foram presos em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico e ficaram à disposição da Justiça.
Comentários: