Pirajuí Rádio Clube FM

Regional

Polícia Civil prende trio com drogas, aves silvestres e até drone

Três aves silvestres, sendo duas maritacas e uma jandaia-do-sul, foram encontradas irregularmente em cativeiro

Polícia Civil prende trio com drogas, aves silvestres e até drone
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Iacanga - Três pessoas foram presas em flagrante, na manhã desta sexta-feira (31), durante uma operação da Polícia Civil de Iacanga, com apoio de policiais civis de Arealva, da Polícia Militar (PM) e do Canil do 13.º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (13.º Baep) de Bauru. A ação, resultado de meses de investigação, cumpriu mandados de busca em dois endereços e desmantelou um esquema de tráfico e fabricação de drogas no município.

Um casal foi detido, sendo um homem de 63 anos e uma mulher de 31, além de outro suspeito, de 47 anos. Segundo o boletim de ocorrência (BO), o casal integrava uma associação criminosa responsável por vender e armazenar entorpecentes em uma casa localizada no Centro da cidade. Já o terceiro rapaz foi preso em um segundo endereço, identificado pelas forças de segurança local como integrante do rol de traficantes da cidade.

O homem mais velho já tinha antecedentes criminais desde 1980, aponta o documento policial. Outra mulher, descrita como membro da associação criminosa, e com histórico criminal desde 2019, não foi encontrada no local. Todos são moradores de Iacanga, acrescenta o BO.

Durante as buscas, a polícia apreendeu drogas, entre maconha, crack e cocaína, além de balanças de precisão, anotações do tráfico, R$ 160,00 em dinheiro, um veículo Gol, bicicletas, cartões bancários, pendrives, um drone, máquinas de cartão, facas e celulares. Também foram localizadas três aves silvestres, sendo duas maritacas e uma jandaia-do-sul mantidas irregularmente em cativeiro, o que resultou em autuação ambiental.

Se toda droga apreendida fosse fracionada, seria possível confeccionar 1.299 porções individuais de maconha (1 grama cada), 378 porções individuais de crack (0,5 grama cada) e 46 porções individuais de cocaína (0,5 grama cada), informa o BO.

De acordo com o delegado Roberto Cabral Medeiros, que coordenou a ação, a investigação apontou que o imóvel funcionava como ponto de intenso comércio de drogas. Filhos do casal foram encontrados na casa do Centro, mas não foram considerados envolvidos.

Os três suspeitos negaram as acusações, alegando desconhecer a origem das drogas apreendidas. Após os procedimentos na Delegacia de Polícia de Iacanga, eles foram encaminhados para a Cadeia Pública de Avaí, onde permanecerão à disposição da Justiça.

Imóvel funcionava como ponto de intenso comércio de drogas (Foto: Divulgação)Imóvel funcionava como ponto de intenso comércio de drogas (Foto: Divulgação)
FONTE/CRÉDITOS: Jcnet
Comentários:

Veja também