A Polícia Civil do Estado de São Paulo, por intermédio da Delegacia de Polícia de Pirajuí, prendeu em flagrante nesta quinta-feira (12), um comerciante pelo crime de receptação qualificada (art. 180, §1º, do Código Penal).
A ação decorreu de investigação iniciada após registro de ocorrência envolvendo agressão e subtração de aparelho celular nas imediações de estabelecimento comercial da região central do município.
Após diligências investigativas e análise de dados de geolocalização fornecidos pela vítima, a equipe do Setor de Investigações Gerais da Polícia Civil de Pirajuí localizou o aparelho nas proximidades do Terminal Rodoviário.
O celular foi encontrado no interior de um bar, cujo proprietário admitiu ter recebido o celular em troca de mercadorias de baixo valor, apesar da evidente discrepância entre o valor do objeto e a contraprestação ajustada.
Diante das circunstâncias, foi dada voz de prisão em flagrante ao dono do bar pelo crime de receptação qualificada.
O aparelho foi apreendido, formalmente reconhecido pela vítima e devidamente restituído.
O autuado foi encaminhado à Cadeia Pública, onde permanece à disposição da Justiça para audiência de custódia.
A Polícia Civil de Pirajuí, através do Serviço de Investigações Gerais (SIG), sob a responsabilidade do delegado de Polícia, Dr. Gabriel de Godoy Tedesco segue com as investigações para completa elucidação dos fatos (furto antecedente e a receptação posterior) e reforça seu compromisso permanente no combate aos crimes patrimoniais e à cadeia de receptação, prática que estimula furtos e roubos e impacta diretamente a segurança da coletividade.
Comentários: