Botucatu - Na tarde desta terça-feira (21), após denúncia, policiais civis do Grupo de Operações Especiais (GOE), durante uma operação coordenada pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Botucatu, localizaram tijolos de maconha avaliados em cerca de R$ 18 mil em uma área de mata no bairro Caimã. Não havia ninguém no local, e as investigações prosseguem visando à identificação dos responsáveis pelos entorpecentes.

De acordo com o boletim de ocorrência (BO), a denúncia dava conta de que indivíduos armados estariam na mata, que fica próxima a uma escola municipal, fracionando drogas para posterior venda. O local, segundo a Polícia Civil, fica perto de um imóvel onde já foram feitas apreensões de entorpecentes.

Durante incursão na mata, os agentes do GOE encontraram sete tijolos grandes de maconha, além de um tijolo menor, porções já fracionadas, embalagens plásticas e uma faca. A droga, no total de quase 5 quilos, foi avaliada em aproximadamente R$ 18 mil. A Polícia Civil acredita que os responsáveis tenham fugido ao notar a presença dos policiais. O caso será remetido à Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) para a continuidade das apurações.