A Polícia Militar e a Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic), com apoio de agentes do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran-SP), realizam, nesta quarta-feira (30), uma operação simultânea em Bauru, Pederneiras e Agudos. O objetivo do trabalho, ainda em andamento, é combater irregularidades em estabelecimentos de desmonte de veículos. A Secretaria do Meio Ambiente (Semma) também participa e acompanha as equipes nos endereços vistoriados em Bauru.
Segundo o 4.º Batalhão de Caçadores, estão sendo fiscalizados comércios de peças automotivas e locais que desfazem veículos para reaproveitar peças, atividade que depende de autorização legal, segundo a PM.
De acordo com a nota enviada à imprensa, um total de 15 locais foram fiscalizados sendo 14 pessoas abordadas e 86 veículos vistoriados. Dois locais foram notificados pela Semma por apresentarem irregularidades ambientais e seis espaços foram interditados pelo Detran por irregularidades. Os motivos são falta de cadastramento e registro do local, falta de etiqueta em peças e falta de rastreabilidade de peças.
O JCNET acompanha o caso.
Comentários: