Pirajuí Rádio Clube FM

Esporte

Palmeiras supera Data Fifa com soluções, e Flamengo tem retorno

O técnico Abel Ferreira, o goleiro Weverton e o jogador Bruno Rodrigues

Palmeiras supera Data Fifa com soluções, e Flamengo tem retorno
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Ainda vivos na disputa do Brasileiro e da Libertadores, Palmeiras e Flamengo passaram pela Data Fifa de maneiras distintas com foco na reta final de temporada decisiva para ambos, que se enfrentam no domingo em jogo de suma importância para as pretensões na temporada.

Abel encontrou soluções para desfalques

O principal problema do Palmeiras para esta Data Fifa foram os convocados, já que, diferente do rival, o Verdão teve um duelo atrasado pelo Campeonato Brasileiro. Gómez, Aníbal Moreno, Flaco López, Facundo Torres e Emiliano Martínez representaram suas seleções.

Além dos convocados, Vitor Roque esteve suspenso pelo terceiro amarelo, e Sosa foi ao departamento médico após sentir lesão muscular contra o São Paulo.

Por outro lado, Filipe Luís pôde contar com todo seu elenco à disposição, já que nenhum jogador do Flamengo foi convocado na Data Fifa. O técnico conseguiu trabalhar desde quarta-feira passada após as folgas na segunda e na terça.

No Palmeiras desfalcado, Abel contou apenas com Luighi e o recuperado de lesão Bruno Rodrigues como nomes para montar o ataque para a partida contra o Juventude, disputada no último sábado.

Sem opções, o técnico mudou o esquema com dois atacantes e viu a estrela de Bruno Rodrigues, que marcou um dos gols da vitória por 4 a 1 após longo período machucado.

O alto número de desfalques também fez com que Abel voltasse a contar com a base. Sete jovens estiveram o banco de reservas contra o Juventude, sendo que dois estrearam no profissional: Erick Belé e Luis Pacheco.

Flamengo viveu pressão

O lado do Flamengo não foi tão calmo que nem do rival durante a Data Fifa. O Rubro-Negro viu o Palmeiras abrir distância na ponta e conviveu com pressão da torcida.

Fora dos gramados, o clube sofreu uma multa da Conmebol de US$ 25 mil (cerca de R$ 136,5 mil) por causa dos gestos obscenos de Bruno Henrique para a torcida do Estudiantes, no jogo de volta das quartas de final da Libertadores. O clube, no entanto, vai recorrer da decisão.

FONTE/CRÉDITOS: Jcnet
Comentários:

Veja também