Pirajuí Rádio Clube FM

Geral

Operação contra facção prende PM e assessor de prefeitura

De acordo com as investigações, os dois atuavam como informantes do tráfico.

Operação contra facção prende PM e assessor de prefeitura
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Um sargento da Polícia Militar e um assessor especial da Prefeitura de Petrópolis foram presos nesta quinta-feira (2) durante a Operação Asfixia, que mira a expansão do Comando Vermelho (CV) na Região Serrana do Rio de Janeiro. Ao todo, 12 pessoas foram detidas, segundo informações do G1.

O PM Bruno da Cruz Rosa, lotado no 20º BPM (Mesquita), foi preso em Três Rios e deve responder a processo disciplinar que pode levar à expulsão da corporação. Já o assessor Robson Esteves de Oliveira foi exonerado após a prisão. De acordo com as investigações, os dois atuavam como informantes do tráfico.

A operação cumpriu 18 mandados de prisão e bloqueou cerca de R$ 700 mil em bens ligados à facção criminosa. Parte dos alvos estava escondida no Complexo da Maré, na Zona Norte do Rio, onde agentes da Core foram recebidos a tiros. Blindados e helicópteros deram suporte à operação.

Segundo a Polícia Civil, Petrópolis se tornou entreposto estratégico do CV para o tráfico de drogas e armas na Região Serrana. O líder local da facção, conhecido como Macumbinha, e seu braço direito, estão foragidos.

Escolas e unidades de saúde da Maré precisaram suspender atividades devido aos confrontos entre policiais e criminosos.

FONTE/CRÉDITOS: Jcnet
Comentários:

Veja também