Um ônibus que transportava cerca de 50 pessoas tombou na madrugada desta terça-feira (8/4) na rodovia MG-223, entre os municípios de Araguari e Tupaciguara, em Minas Gerais. De acordo com o Corpo de Bombeiros, ao menos 10 pessoas morreram e 36 ficaram feridas. Há suspeita de vítimas presas sob o veículo.
O coletivo havia saído de Anápolis (GO) por volta das 20h30 de segunda-feira (7/4) e seguia em direção a São Paulo. O acidente ocorreu por volta das 3h40, na altura do Trevo do Queixinho. Ainda segundo os bombeiros, o veículo pertence à empresa Viação Real Expresso e teria perdido o controle antes de tombar na pista.
Até o início da manhã, foi confirmado que duas das vítimas fatais eram crianças, de 3 e 12 anos. Entre os feridos, cinco foram encaminhados ao Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU), 17 levados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Araguari e outros quatro transferidos para hospitais da região.
Em nota divulgada nesta manhã, a Prefeitura de Araguari informou, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, que acompanha a situação de perto. “Até o momento, há registro de quatro mortes e ao menos 18 feridos”, dizia o comunicado oficial.
A administração municipal destacou que a UPA da cidade está em estado de superlotação e pediu à população que evite procurar atendimento na unidade, a menos que se trate de casos de urgência ou emergência. “Pedimos que a população aguarde a abertura de outras unidades de saúde próximas, a fim de garantir o acolhimento adequado às vítimas do acidente”, orientou a prefeitura.
“Manifestamos profundo pesar e solidariedade aos familiares e amigos das vítimas deste trágico episódio”, acrescentou a nota.
Comentários: