Pirajuí Rádio Clube FM

Esporte

Neymar bate sequência do PSG com jogos com 90 minutos em campo

Recuperação física de Neymar bateu uma marca inédita neste domingo (10)

Neymar bate sequência do PSG com jogos com 90 minutos em campo
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A recuperação física de Neymar bateu uma marca inédita neste domingo (10): pela primeira vez desde os tempos de PSG, ele foi titular por seis jogos seguidos e ficou em campo por 90 minutos em todos eles. Boa notícia para o Santos, que fecha o primeiro turno do Brasileiro com 21 pontos e na 14ª posição (com um jogo a menos).

Na vitória contra o Cruzeiro, Neymar foi substituído aos 90 minutos. Este foi o sexto jogo seguido em que o camisa 10 foi titular, jogando ao menos 90 minutos em todos eles.

Contra o clube mineiro, o atacante perdeu uma chance cara a cara com Cássio. Depois, não teve outras oportunidades claras para marcar.

A última vez que Neymar disputou seis partidas praticamente inteiras foi em agosto de 2022, quando ainda defendia o PSG.

Com isso, Neymar mostra ter melhorado sua forma após passar por problemas físicos desde seu retorno ao Peixe. Conseguindo mais tempo em campo, o santista procura também aumentar seu número de participações em gols.

No primeiro turno do Brasileiro, o camisa 10 foi titular em apenas oito jogos, com três gols marcados.

Para melhorar na segunda metade do campeonato, o técnico Cléber Xavier sabe que precisará de Neymar disponível na maior quantidade de jogos. O fato de o Santos disputar apenas o Brasileiro ajuda para o controle de carga do atacante.

"Temos que recuperar e seguir com o foco no trabalho. O objetivo que eu coloquei para o grupo nesses dois meses, de julho a agosto, é tentar chegar na primeira parte da tabela", disse Cléber Xavier.

O próximo confronto do Santos é fundamental na busca em se afastar do Z4. No próximo domingo, o Peixe recebe o Vasco, que abre a zona de rebaixamento.

FONTE/CRÉDITOS: Jcnet
Comentários:

Veja também