Uma mulher de 44 anos foi presa na quinta-feira (3) suspeita de ter mandado matar o próprio companheiro, Lindomar Rodrigues Souza, de 47 anos, assassinado a tiros em fevereiro deste ano na zona rural de Água Doce do Norte, no noroeste do Espírito Santo. A prisão foi efetuada no bairro Jardim Botânico, em Cariacica, na Grande Vitória, por ordem da Justiça.
A suspeita foi localizada pela Polícia Civil em uma padaria próxima à sua casa. Após ser informada da decisão judicial, foi detida e levada para buscas em sua residência, onde nada de ilícito foi encontrado.
Na época do homicídio, ocorrido em 24 de fevereiro, a mulher havia relatado aos policiais que o marido tinha conflitos com vizinhos, mantinha um suposto caso extraconjugal com uma mulher casada de Ecoporanga e teria vínculos com um foragido da Justiça.
A investigação é conduzida pela Delegacia Regional de Barra de São Francisco, que solicitou a prisão temporária da suspeita. Após os procedimentos em Cariacica, ela foi encaminhada ao sistema prisional, onde segue à disposição da Justiça. A apuração continua para identificar outros possíveis envolvidos.
Comentários: