Pirajuí Rádio Clube FM

Regional

Mulher é presa em flagrante pela 3ª vez por maus-tratos a animais

Além de infestação de pulgas, animais apresentavam alterações dermatológicas, secreção ocular, pelo sujo de fezes e urina e baixo score corporal

Mulher é presa em flagrante pela 3ª vez por maus-tratos a animais
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Botucatu - Uma mulher de 66 anos foi presa em flagrante pela Polícia Civil, nesta terça-feira (16), em Botucatu (100 quilômetros de Bauru), por maus-tratos a animais. Na casa dela, na Vila dos Lavradores, foram localizados sete cachorros mantidos em condições inadequadas. De acordo com a polícia, esta é a terceira vez que a investigada é autuada pelo mesmo crime.

Segundo o registro policial, no último dia 5, a Polícia Civil foi informada por veterinária da prefeitura sobre possíveis maus-tratos a animais no endereço da mulher e solicitou mandado de busca e apreensão para o imóvel, que foi deferido pela Justiça e cumprido nesta terça.

Equipes do Departamento de Proteção Animal (DPA), Centro de Acolhimento Animal de Botucatu (CAAB) e 1.º Distrito Policial (1º DP) localizaram na residência sete cadelas da raça Spitz Alemão, não castradas, em péssimo estado de saúde, em meio a um ambiente insalubre.

Além de grande infestação de pulgas, conforme a Polícia Civil, os animais apresentavam alterações dermatológicas, secreção ocular, edema conjuntival, pelo sujo de fezes e urina, baixo score corporal e gengivite, caracterizando crime de maus tratos contra animal.

A tutora, que já havia sido autuada em duas ocasiões anteriores pelo mesmo crime, foi novamente presa em flagrante. Sem direito a fiança, ela permaneceu à disposição da Justiça na Cadeia Pública de Itatinga, aguardando apresentação na audiência de custódia. Já as cadelas foram encaminhadas ao canil municipal. O caso segue sob investigação por parte da Polícia Civil.

FONTE/CRÉDITOS: Jcnet
Comentários:

Veja também