A discussão entre vizinhas virou caso de polícia num bairro de Contagem, na Grande BH (MG), na manhã de sábado (6). Nayara Alves Xavier, de 33 anos, pegou a arma do marido, o sargento da Polícia Militar Marcelo Mendes da Costa, de 51, e usou-a para ameaçar e agredir uma vizinha de mesma idade. A informação é do G1.
De acordo com a PM, Nayara mandou a vizinha se afastar do portão de sua casa, alegando que estava com um filho doente la1 dentro. A vítima se afastou e ficou do outro lado da rua, ainda assim, Nayara saiu de casa com a pistola em punho, apontou-a para o rosto da vizinha e lhe deu coronhadas.
Ainda segundo o G1, nas buscas na casa do casal, os militares encontraram três carregadores de pistola. O sargento foi localizado mais tarde no 18º Batalhão, onde estava com duas armas registradas: uma delas seria a utilizada pela esposa.Os dois foram presos em flagrante.
Segundo a Polícia Civil, Nayara foi autuada por ameaça e tentativa de homicídio. Ela algou que vem passando do por “dificuldades familiares” e cuidando de um filho acamado, mas não explicou como a arma chegou às suas mãos.
O caso segue é investigação. A PM ainda não informou qual será a situação do sargento após a prisão.
Comentários: