Mensagens extraídas de um celular funcional da Polícia Civil de Sorriso (MT) levantaram suspeitas de abusos contra detentas e de outras práticas ilegais envolvendo policiais da unidade. O material, com textos e áudios, circulou em dezembro em um grupo institucional de WhatsApp ao qual o G1 teve acesso.
As conversas constam no grupo “DHPP/Assuntos Oficiais”, referência à Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa. Um print de 6 de novembro mostra comentários que sugerem violência sexual contra uma detenta, com reação de surpresa de outro integrante.
A Polícia Civil afirma que o aparelho foi furtado em outubro e sustenta que mensagens foram apagadas ou editadas. No entanto, análise técnica do G1 com a ferramenta Foto Forensics apontou que não há indícios de adulteração nas capturas de tela.
Ainda conforme o G1, grupo de advogados formalizou denúncia na Corregedoria Geral da Polícia Civil, que confirmou o recebimento do material. A OAB-MT solicitou providências, e o Ministério Público disse não ter recebido denúncia formal até o momento.

Imagem obtida pelo G1
Comentários: