Pirajuí Rádio Clube FM

Regional

Mais 3 morrem por dengue em Bauru, que registra 6 óbitos em 2025

Vítimas são duas mulheres de 84 e 75 anos e um homem de 70 anos que não tinham comorbidades

Mais 3 morrem por dengue em Bauru, que registra 6 óbitos em 2025
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Departamento de Saúde Coletiva, informou o registro de mais três mortes por dengue em Bauru. Desta forma, a cidade contabiliza seis óbitos em decorrência da doença em 2025, até o momento, além de 7.513 casos e outros 2.508 suspeitos, em investigação, segundo o Painel de Arboviroses do Núcleo de Informações Estratégicas em Saúde do governo do Estado.

Entre as vítimas fatais mais recentes, há uma mulher de 84 anos, que morreu em 12 de abril; uma mulher de 75 anos, cujo óbito ocorreu em 8 de abril; e um homem de 70 anos, que perdeu a vida no dia 5 do mesmo mês. Os três pacientes não tinham comorbidades.

Em nota, a pasta lamentou os óbitos e se solidarizou com  familiares e amigos das vítimas. Além delas, também morreram por dengue neste ano uma jovem de 23 anos sem comorbidades, em 22 de março; um homem de 83 anos sem comorbidades, em 6 de março; e uma mulher de 75 anos que possuía doença autoimune, no dia 2 do mesmo mês.

Também por meio de nota, a secretaria informou que mantém ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, com vistorias nos imóveis, e realizou dois mutirões de recolhimento de materiais insensíveis nas regiões do Pousada da Esperança e do Núcleo Gasparini. “A população deve colaborar com a eliminação dos criadouros, descartando corretamente qualquer recipiente que possa acumular água, verificando os ralos, calhas e caixas d'água, e manter os quintais, calçadas e terrenos limpos”, reforça.
FONTE/CRÉDITOS: Jcnet
Comentários:

Veja também