Jaú - Um homem foi preso em flagrante pela Polícia Militar (PM), nesta quinta-feira (16), em Jaú, após invadir a casa da ex-companheira e agredi-la na frente dos três filhos, dois deles com diagnóstico de autismo. Em liberdade condicional por roubo, ele foi autuado por violência doméstica e permaneceu preso.
O fato ocorreu no Jardim Santa Helena. A vítima contou à PM que o seu ex-companheiro foi até a residência dela e, ao ter a entrada negada, pulou o portão e passou a agredi-la com chutes nas pernas e costelas, além de socos no rosto e na boca. O agressor também teria tomado o celular da mulher e o jogado ao chão.
Segundo a PM, as agressões ocorreram na presença dos três filhos dela - dois com diagnóstico de autismo, sendo um em grau severo. Após conseguir recuperar o aparelho, a vítima correu para a rua e acionou a PM, que prendeu o suspeito do lado externo da casa. Ele foi levado ao plantão, e ficou à disposição da Justiça.
Outro caso
Segundo a polícia, a vítima foi encontrada visivelmente abalada, com lesões aparentes, e contou que implorou para que o homem parasse de bater nela, mas foi ignorada. Durante a abordagem, o suspeito tentou fugir em direção à via pública, mas foi detido.
Ainda de acordo com a PM, no trajeto até o plantão policial, o agressor tentou coagir a vítima. Ele foi preso em flagrante e ficou à disposição da Justiça e a mulher foi encaminhada a uma unidade hospitalar, onde recebeu atendimento e foi liberada após medicação.
Comentários: