O adolescente de 14 anos que assassinou os pais e o irmão de 3 anos pesquisou na internet como sacar o FGTS de pessoas falecidas, segundo informações da Polícia Civil.
O objetivo seria utilizar o dinheiro do pai, que tinha R$ 33 mil no fundo, para bancar uma viagem até o Mato Grosso, onde pretendia encontrar uma namorada virtual.
O caso aconteceu em Itaperuna, no interior do Rio de Janeiro. De acordo com a investigação, o garoto também planejava falsificar uma autorização de viagem interestadual, já que os pais não permitiam o relacionamento com a adolescente de 15 anos, que ele conheceu por meio de um jogo online.
O triplo homicídio foi cometido no sábado (21), mas o adolescente só foi apreendido na quarta-feira (25), após confessar os assassinatos. A polícia trabalha com duas possíveis motivações: a proibição do namoro virtual e a intenção de conseguir acesso ao dinheiro do FGTS para custear a fuga.
As autoridades também investigam se a jovem com quem o adolescente se relacionava teria participação ou conhecimento prévio do crime. O caso segue em apuração pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Comentários: