Pirajuí Rádio Clube FM

Geral

Dia da Santa: Brasil terá 1º santuário do mundo dedicado a Acutis

Imagem de Carlo Acutis na cerimônia de canonização do jovem

Dia da Santa: Brasil terá 1º santuário do mundo dedicado a Acutis
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O Brasil terá o primeiro santuário do mundo dedicado a São Carlo Acutis, conhecido como o "santo millennial". Ele foi canonizado pelo papa Leão 14 em cerimônia no último domingo (7), no Vaticano. Também tornou-se santo Pier Frassati. Segundo estimativas, mais de 80 mil pessoas acompanharam a missa na Praça de São Pedro.

A Arquidiocese de Campo Grande (MS) anunciou que uma capela na capital sul-mato-grossense vai se tornar o primeiro santuário do mundo dedicado a Acutis.

O local escolhido é a Capela Nossa Senhora Aparecida, também chamada de Capela do Milagre, que pertence à Paróquia São Sebastião. O anúncio foi feito no domingo (7) pelo arcebispo de Campo Grande, dom Dimas Lara Barbosa, durante a Missa de Ação de Graças pela canonização do jovem italiano.

O espaço tem ligação direta com o santo. Em 2013, um milagre atribuído à intercessão de Acutis foi reconhecido justamente em Campo Grande, o que tornou a cidade um marco para a devoção ao jovem.

"Me pareceu muito razoável que a Capela Nossa Senhora Aparecida, onde aconteceu o primeiro milagre reconhecido de São Carlo Acutis, seja erigida em santuário, dedicado aos dois", disse dom Dimas.

O santuário será oficializado em 12 de outubro. A partir dessa data, a Capela do Milagre passará a se chamar Santuário Arquidiocesano de Nossa Senhora Aparecida e São Carlo Acutis.

A primeira paróquia do mundo dedicada a São Carlo Acutis também fica no Brasil. Localizado no bairro de Santo Amaro, em São Paulo, o templo foi fundado em janeiro de 2023 e fica dentro do Centro Universitário Ítalo Brasileiro.

São Carlo Acutis morreu aos 15 anos, vítima de leucemia, em 12 de outubro de 2006 — dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil. Ele foi beatificado em 2020 pelo Vaticano, após a Igreja reconhecer seu primeiro milagre: a cura de uma criança brasileira que tocou em uma relíquia sua em 12 de outubro de 2010, em Campo Grande (MS).

FONTE/CRÉDITOS: Jcnet
Comentários:

Veja também