O Corinthians aguentou quase dois tempos com um a menos em campo e venceu o Racing por 1 a 0, na noite desta quinta-feira (24), na Neo Química Arena, pela 3ª rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Romero alcançou os 43 gols na Arena, ao garantir a vitória corintiana. O paraguaio foi um dos melhores em campo na partida.
O time paulista vai a quatro pontos no Grupo C e entra na briga por classificação, mesmo fora da zona do mata-mata. Já o Racing fica mais uma rodada sem pontuar na Sul-Americana.
O Corinthians volta a campo contra o Flamengo no próximo domingo, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.
Aos 15 minutos, Félix Torres foi expulso após uma entrada violenta no tornozelo de Espinosa. A expulsão mudou o esquema de Orlando Ribeiro, que recuou Raniele para a defesa. Ainda assim, o jogo continuou equilibrado.
Na última meia hora do primeiro tempo, o Corinthians melhorou, principalmente com Memphis jogando entre as linhas. O camisa 10 serviu bem para limpar as jogadas e liberar Yuri e Romero. Porém, a principal jogada do clube brasileiro foi em cruzamento aéreo, sem muita criatividade pelo meio-campo. O marcador seguiu zerado até o intervalo.
O Corinthians voltou mais ligado para a segunda etapa e abriu o placar com Romero em bobeada dos uruguaios. Porém, seguiu com um leque de jogadas limitado. No meio, faltou qualidade e grande parte das decisões do clube paulista partiam de ligação direta.
O jogo ficou perigoso, e a equipe alvinegra quase levou o empate. Hugo Souza fez uma defesa espetacular com as pernas, em chute à queima-roupa de Severo. Na sobra, Matheuzinho tirou a bola em cima da linha em chute de Fonseca.
Comentários: