Pirajuí Rádio Clube FM

Geral

Confundida com trans, personal é barrada de usar banheiro; VÍDEO

A ocorrência foi registrada como constrangimento ilegal, vias de fato e ameaça.

Confundida com trans, personal é barrada de usar banheiro; VÍDEO
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Uma personal trainer relatou, em suas redes sociais, ter sido agredida verbalmente por ter sido confundida com uma mulher transexual na academia em que estava dando aula, no Recife (PE). O caso aconteceu nesta segunda-feira (26).

Conforme a Polícia Civil de Pernambuco, a ocorrência foi registrada como constrangimento ilegal, vias de fato e ameaça, e teve como vítimas duas mulheres, de 26 e 45 anos. Foi instaurado inquérito policial.

Os nomes dos envolvidos não foram divulgados e, por isso, não foi possível encontrar suas defesas.

Em uma rede social, a personal trainer Kely Moraes, uma mulher cis (que se identifica com o sexo biológico com o qual nasceu), disse que havia ido ao banheiro e estava descendo a escada quando uma mulher afirmou que ela não poderia ir àquele local, porque não era o lugar dela.

"Ela disse que eu não poderia, porque aquele não é banheiro para homem. E aí eu disse a ela: 'Como assim? Eu não estou entendendo. Você está querendo dizer o quê?'. E ela falou que eu não era mulher e que não poderia ir naquele banheiro, eu tinha que ir no banheiro lá embaixo, onde era um banheiro pra... Vocês estão entendendo?", afirmou Kely.

Em seguida, segundo o relato, a aluna para quem Kely prestava serviço interveio. A mulher com quem a personal trainer estava discutindo foi levada para uma sala, até que um homem se juntou e bloqueou a passagem de Kely ao banheiro.

Kely reiterou que precisava se limpar porque tinha sofrido uma queda de moto no caminho para a academia e estava com um sangramento.

Nas imagens divulgadas por Kely, é possível ouvir uma das pessoas pedindo para que ela mostrasse a identidade, a fim de provar que é mulher. Outro homem repete que ela não entrará no espaço e que ela procure o banheiro inclusivo.

"Nesse mundo não tem defesa para preto, não tem defesa para quem é homossexual, quem é lésbica, para quem é trans, não tem. Somos sempre errados, mesmo fazendo nada. E hoje eu me ponho, sempre me pus no lugar deles, já passei por situações que vocês nem imaginam", relatou a personal.

FONTE/CRÉDITOS: Jcnet
Comentários:

Veja também